Esta semana, vacinas contra Influenza serão aplicadas em nove UBSs de Paranavaí


  

Tem início nesta segunda-feira (2/5) a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacinação continuará para os grupos de idosos acima de 60 anos e profissionais de Saúde ativos e, nesta nova fase, também poderão receber as doses da vacina os seguintes públicos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Em Paranavaí, nove salas de vacina que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fazendo a aplicação das doses contra Influenza esta semana. A população pode receber as doses nas UBSs Três Conjuntos, Coloninha, Campo Belo, Celso Konda, Jaraguá, Morumbi, Ouro Branco, Jardim Maringá e Graciosa. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Lembrando que, além da aplicação da vacina contra Influenza, as nove UBSs abertas esta semana também têm a 3ª e 4ª doses (reforço) disponíveis para a população. Para a vacinação contra Covid, as salas de vacina atendem apenas no período da manhã, das 8h às 11h30.

No Centro de Eventos, a vacinação contra Influenza acontece única e exclusivamente para o grupo de idosos maiores de 60 anos. Lembrando que no Centro de Eventos, a aplicação das doses é de segunda a sábado, das 8h às 13h.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto