Estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Tratamento de Obesidade Sênior


  

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para o Programa Municipal de Tratamento de Obesidade (PMTO) Sênior. No total, serão selecionados 40 adultos com idades entre 55 e 79 anos, que queira participar do tratamento gratuito contra obesidade. Os atendimentos serão realizados no Centro da Juventude, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h45.

Para participar, é preciso fazer o cadastro até o dia 31 de julho pelo formulário on-line disponível no link: https://bit.ly/3KhuEBT. Os participantes serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição, o Índice de Massa Corporal (IMC) e a disponibilidade. Lembrando que o IMC pode ser calculado de forma on-line através do link: https://aps.bvs.br/apps/calculadoras/index.php?page=6

O tratamento de obesidade tem como objetivo a redução do peso e dos fatores associados à doença por meio da abordagem cognitivo-comportamental. O tratamento e acompanhamento envolvem vários aspectos, sobretudo o comportamental, enfocando reeducação nutricional e mudanças no estilo de vida.

No PMTO, todos os participantes recebem acompanhamento multiprofissional (profissional de educação física, nutricionista e psicólogo) e são reavaliados periodicamente para verificar a evolução do tratamento.

Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas, basta procurar a equipe da Academia da Saúde na Rua Antônio Fachin, em frente à UBS do Jardim Maringá.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto