Faltando uma semana para acabar a campanha, Paranavaí teve apenas 50% do público alvo imunizado


  

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta-feira, 18, o índice de cobertura vacinal contra a Influenza havia atingido metade (50%) do público alvo em Paranavaí. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que começou no dia 5 de maio, vai até o próximo dia 25 (sexta-feira) e tem como público alvo idosos, gestantes e crianças entre 6 meses a menores de dois anos.

“São 20 dias de campanha e a população precisa procurar a dose da vacina o mais rápido possível, pois não há nenhuma indicação de que a campanha contra a Influenza será estendida para depois do dia 25. A única exceção é o sistema prisional, que receberá as doses da vacina depois desta data, mas ainda dentro da campanha nacional. As pessoas não precisam ficar receosas de tomar a vacina, mesmo que estejam apresentando qualquer sintoma de gripe. A vacina não tem nenhuma contra-indicação”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Míryan Jordão Rodrigues.

Até o momento, 60% das crianças entre 6 meses e menores de dois anos, 44% dos trabalhadores da saúde, 45% das gestantes e 50% dos adultos acima de 60 anos receberam a dose da vacina contra Influenza em Paranavaí. A média do município ainda está acima da nacional, que até agora teve apenas 40% da população alvo vacinada, e acima também dos índices do Estado, que alcançou 48% até esta sexta-feira. Já na região Noroeste, a cobertura vacinal chega aos 60%.

A população em geral, especialmente o público alvo da campanha, pode ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e à Casa da Vacina diariamente, até 25 de maio, para se vacinar contra a Influenza. É necessária a apresentação da carteira de vacina e documento de identificação pessoal com foto. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar ainda um documento de identificação da empresa (crachá ou contra-cheque).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto