Farmácia Municipal terá horário reduzido a partir de 1º de setembro


  

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa a toda a comunidade que a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, a Farmácia Municipal (antes conhecida como Farmácia Escola) passa a ter horário de atendimento reduzido. A Farmácia abrirá às 11h e fechará às 17h. Em caso de grande fluxo de pacientes, as últimas senhas de atendimento serão entregues até o horário máximo de 16h30.

Segundo a assessora da Sesau, Rosana Franco, “a medida foi tomada porque a Unipar (Universidade Paranaense) encerra nesta quarta-feira, dia 31, o Convênio como município que permitia o funcionamento da Farmácia Escola. Com isso, todos os estagiários do curso de Farmácia e os farmacêuticos responsáveis técnicos mantidos pela Unipar foram retirados do serviço de atendimento. Como o município está impossibilitado de realizar novas contratações em virtude do período eleitoral, a alternativa encontrada para a continuidade do atendimento da Farmácia Municipal foi a redução do horário de funcionamento”.

Rosana ainda explica que a abertura da Farmácia Municipal às 11h tem o objetivo de possibilitar o atendimento em horário diferenciado para quem trabalha (deixando a margem do horário de almoço), além de manter a Farmácia Municipal o maior tempo possível aberta. “Para isso, será necessário o pagamento do maior número legal de horas extras aos farmacêuticos lotados naquele serviço, já que, como previsto através do concurso público, eles exercem suas funções com carga horária diária de 4 horas”, completa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto