Governador autoriza licitação do IML de Paranavaí


  

O governador Roberto Requião autorizou, na última segunda-feira, a abertura de procedimento licitatório para a construção do Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. A confirmação foi dada ontem pelo deputado Teruo Kato ao prefeito Rogério Lorenzetti, a quem entregou cópia do despacho do governador. O processo foi despachado à Secretaria de Segurança Pública, que agora fará a licitação da obra.

O processo estava paralisado há algum tempo. O deputado esteve na Casa Civil e solicitou o encaminhamento do mesmo para despacho do governador. “Expliquei ao governador a importância desta obra para Paranavaí e região. E ele deu a autorização para a execução da obra”, contou Teruo na audiência com o prefeito.

“Trata-se de mais uma obra importante que o governador está liberando para a nossa cidade. É mais uma demonstração do carinho que o governador tem com a nossa gente e que comprova que ele está honrando o compromisso com a nossa cidade de liberar obras de interesse da comunidade”, destacou o prefeito Rogério Lorenzetti.

O deputado Teruo disse que a Secretaria de Segurança Pública também está licitando viaturas para o IML (rabecão) e Paranavaí deve ser contemplada com uma unidade.

OAB – A construção do IML de Paranavaí atende uma reivindicação que foi encaminhada ao deputado Teruo Kato, antes mesmo de sua posse, pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na época, o então presidente Edílson Avelar apresentou o pedido em nome dos advogados e da comunidade. O trabalho teve continuidade com o novo presidente Orlando Gontijo. “Demos seqüência o trabalho, porque se trata de uma obra importante para Paranavaí e região”, Justificou Gontijo.

O presidente da OAB-Paranavaí comentou que “estamos muito satisfeitos com esta conquista. Agradecemos ao deputado Teruo pela sua intervenção para que nossa reivindicação fosse atendida. Também estamos gratos ao coronel Almir Porcides Júnior, diretor do IML, pela sua disposição em atender nosso apelo”.

Gontijo salienta que o IML é importante aos advogados em razão de perícias e exumações. “Mas é importante para toda a comunidade também, que na hora mais triste de sua vida, quando perde um ente querido, tem que passar por constrangimentos de ficar horas e horas a espera da liberação do corpo. O IML vai amenizar esta dor”, destacou o presidente da Subseção da OAB.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto