Homem de 40 anos é o 19º óbito confirmado de paciente com Covid-19 em Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta terça-feira (10/11) o 19º óbito de paciente com Covid-19 em Paranavaí. O paciente, um homem de 40 anos, foi atendido inicialmente na UBS Centro no dia 28 de outubro, apresentando mal estar, dores no corpo, diarreia, dores de cabeça, calafrios, sensação febril e tosse seca. No mesmo dia foi realizada coleta de material enviado para o LACEN. O laudo com o resultado positivo foi liberado no dia 31 de outubro.

Veja também: Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos de moradores de Paranavaí com Covid-19

Segundo informações do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, o paciente foi internado no dia 1º de novembro, diretamente na UTI, recebendo suporte de respirador pulmonar. No dia 6 de novembro, seu estado de saúde piorou e ele precisou ser intubado. No final da noite desta segunda-feira (9/11) evoluiu a óbito. No total, o paciente ficou 9 dias internado na UTI da ala Covid. Ele não tinha nenhuma comorbidade.

As dezoito primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram de duas mulheres em abril, três homens e uma mulher em maio, uma mulher em junho, quatro homens em julho, duas mulheres e um homem em agosto, três homens em setembro e outro homem em outubro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto