Homem de 53 e mulher de 64 anos são o 78º e 79º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (11/3) o 78º e 79º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. Os pacientes eram um homem de 53 e uma mulher de 64 anos.

O homem estava internado na ala Covid da Santa Casa desde o dia 19 de fevereiro. Ele foi transferido da Enfermaria para a UTI no dia 25 de fevereiro e precisou ser intubado no dia 27. Na tarde desta quarta-feira (10) houve um agravamento no seu quadro de saúde e o paciente evoluiu a óbito.

Já a mulher foi internada diretamente na UTI da ala Covid da Santa Casa no dia 3 de março. Ela precisou ser intubada no último dia 6 e, na tarde desta quarta-feira (10) apresentou piora em seu estado de saúde e evoluiu a óbito. Não há relatos de comorbidades associadas.

As 77 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; sete homens e quatro mulheres em janeiro; onze homens e quatorze mulheres em fevereiro; e dois homens e quatro mulheres neste mês de março.

Atualizado em 16/3/2021: Ao divulgar os fatores de agravamento dos pacientes, erramos ao informar que o homem de 53 anos era ex-tabagista. Segundo informações da família, o paciente nunca foi fumante. Sendo assim, a informação correta é de que o homem, que entrou em óbito no dia 10 de março, não tinha comorbidades associadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto