Homem de 59 anos é o 24º óbito de paciente com Covid-19 em Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (2/12) o 24º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. O paciente, um homem de 59 anos, estava internado na ala Covid da Santa Casa desde o dia 19 de novembro.

Segundo informações da Vigilância em Saúde de Paranavaí e do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, o homem recebeu atendimento inicialmente na UBS Centro no dia 16 de novembro, apresentando tosse seca e congestão nasal. No mesmo dia foi realizado Teste Rápido Antígeno para detecção de Covid-19, com resultado positivo.

No dia 19 de novembro o paciente deu entrada na ala Covid da Santa Casa, onde foi internado diretamente na UTI, recebendo suporte de respirador pulmonar. No dia seguinte precisou ser intubado e durante madrugada desta quarta-feira (2/12), seu quadro de saúde piorou e ele evoluiu a óbito. No total, o paciente ficou 13 dias internado na UTI da ala Covid da Santa Casa. Como comorbidade, ele tinha hipertensão arterial.

As 23 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram de duas mulheres em abril, três homens e uma mulher em maio, uma mulher em junho, quatro homens em julho, duas mulheres e um homem em agosto, três homens em setembro, um homem em outubro, e três homens e duas mulheres no mês de novembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto