Inaugurado o posto de saúde do Jardim Campo Belo


  

Bastante prestigiada, a inauguração do posto de saúde do Jardim Campo Belo reuniu dezenas de moradores e contou com a presença de autoridades e lideranças.

Com mais uma unidade básica para atendimento à população, a Prefeitura de Paranavaí, em parceria com o governo do estado e a Universidade Paranaense (Unipar), vai garantir mais qualidade de vida aos paranavaienses.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Mauricio Yamakawa destacou a preocupação de todos os envolvidos na obra com as questões de cidadania. “Só podemos pensar em uma sociedade melhor se tivermos educação de qualidade e um sistema de saúde que funcione, por isso estamos muito felizes com a inauguração desta unidade, que vai oferecer atendimento de qualidade aos moradores.”

Yamakawa ressaltou a importância da parceria com Unipar e citou o exemplo da Farmácia-Escola, que também conta com ajuda da universidade. “A Farmácia-Escola é uma parceria que melhorou o atendimento à população. Agora, Paranavaí ganha mais um instrumento público de qualidade, graças ao convênio que firmamos com a Unipar. É uma parceria muito positiva.”

O secretário de estado da Saúde, Gilberto Martin, elogiou a parceria entre município, estado, Unipar e comunidade e disse que o trabalho em conjunto gera resultados positivos. “Paranavaí vai se consolidar cada vez mais como referência de saúde na região.” O deputado estadual Antonio Teruo Kato também falou sobre a parceria que resultou na construção do posto de saúde e disse que a comunidade merece receber atendimento de qualidade.

O vereador César Alexandre enfatizou a importância da comunidade na busca por uma unidade de saúde e salientou que todo o esforço da comunidade vai ser revertido em benefícios para ela própria.

A diretora da Unipar, Edwirge Vieira Franco ressaltou: “nunca se falou tanto em saúde como agora. Para resolver os problemas, políticos e comunidade têm de se organizar e, nesse sentido, fazer com que postos de saúde recebam atenção especial das autoridades”. Ela também falou sobre a parceria com o município na Farmácia-Escola e disse que a instituição está sempre realizando trabalhos em prol da comunidade.

O presidente da associação de moradores do Jardim Campo Belo, Davi Teixeira de Souza, lembrou que a espera por uma unidade básica de saúde durou 20 anos e disse, emocionado, estar muito feliz por ver a obra pronta. “É a realização do sonho de uma comunidade. Estou feliz porque temos aqui um posto de saúde modelo.”

O evento contou, ainda, com a presença do bispo de Paranavaí, dom Sérgio Aparecido Colombo, que fez uma oração para abençoar os presentes e o próprio posto de saúde. Também tiveram participação os alunos da Escola Municipal Dácia Fortes e a Orquestra de Sopros Paranavaí. Ao final da cerimônia, as autoridades fizeram o descerramento da placa de inauguração e foram conhecer as instalações do posto de saúde.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto