Mais de 20 mil pessoas deverão ser vacinadas contra a Influenza em Paranavaí


  

Teve início nesta segunda-feira (15/4) a 15º edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Em Paranavaí, onde aproximadamente 20 mil pessoas deverão ser imunizadas contra a doença, a abertura da campanha aconteceu na Casa da Vacina e contou com a participação do prefeito Rogério Lorenzetti, do secretário de Saúde, Agamenon Arruda de Souza, da coordenadora do setor de Imunização, Rita de Cássia Fadel, do ouvidor da Secretaria de Saúde, Randal Fadel Filho, e dos vereadores Walter dos Reis e Claudemir Barini.

Para Lorenzetti, a vacinação é garantia de qualidade de vida e longevidade. “Uma população saudável se conquista por meio de hábitos diários de higiene, atividade física e vacinação. Assim como a carteira de identidade, a carteira de vacinação também deve ser mantida com muito cuidado por todos os cidadãos, pois é ela que garante a erradicação de muitas doenças e protege a população”, apontou.

Pelo menos 50 pessoas, entre idosos e crianças, participaram da cerimônia de abertura da campanha e foram vacinadas na manhã desta segunda-feira na Casa da Vacina. “Gostaria de parabenizar a todos por estarem aqui e servirem de exemplo para os demais idosos e pessoas do grupo de risco. Vocês demonstraram que se preocupam com a saúde de vocês, assim como nós e os governos Federal e Estadual nos preocupamos em garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, salientou o secretário de Saúde, Agamenon Arruda de Souza.

Dia “D” - A campanha deste ano vai até o dia 26 de abril e tem como lema “Quem lembra da vacina se protege da gripe”. No próximo sábado, dia 20, acontece o “Dia D” da campanha, com uma mobilização para a imunização dos grupos prioritários que são: crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes e mulheres no pós-parto, trabalhadores da área da saúde, idosos (acima de 60 anos), e pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante apresentação de receita médica).

A apresentação da carteira de vacinação é indispensável.

Horários - As salas de vacina do município estão funcionando de segunda à sexta, das 8 horas às 11:30 e das 13:30 às 16 horas, com exceção da sala localizada na UBS do Jardim Campo Belo, que funciona das 8 às 12 horas. No sábado (20) o horário de funcionamento será das 8 às 17 horas (sem intervalo para o almoço).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto