Mulher de 44 anos é o 72º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (8/3) o 72º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. A paciente, uma mulher de 44 anos, estava internada na ala Covid da Santa Casa desde o dia 21 de fevereiro.

A mulher teve início dos sintomas no dia 14 de fevereiro. Foi realizada a coleta de exame PCR para detecção do Coronavírus e o laudo do Lacen com resultado positivo foi liberado no dia 21 de fevereiro. Neste mesmo dia ela foi internada na ala Covid da Santa Casa e no dia 24 precisou ser intubada. Na madrugada desta segunda-feira, dia 8 de março, a paciente evoluiu a óbito. Como comorbidades, ela tinha Síndrome de Down e Hipotireoidismo.

As 71 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; sete homens e quatro mulheres em janeiro; onze homens e treze mulheres em fevereiro; e uma mulher neste mês de março.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto