Mulher de 65 anos é o 33º óbito de paciente com Covid-19 em Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da manhã desta quinta-feira (31/12) o 33º óbitos de paciente de Paranavaí com Covid-19. A paciente, uma mulher de 65 anos, estava internada na ala Covid da Santa Casa desde o dia 22 de dezembro.

Segundo informações da Vigilância em Saúde e do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, a mulher foi atendida inicialmente na UBS Centro no dia 17 de dezembro, apresentando tosse seca, coriza e dor no corpo. Foi realizada a coleta para a realização de exame PCR pelo Lacen e o laudo foi liberado no dia 20 de dezembro com resultado positivo. No dia 22 de dezembro, a paciente deu entrada na ala Covid da Santa Casa e foi internada diretamente na UTI, passando a receber suporte de cateter de oxigênio. No último domingo, dia 27, seu quadro de saúde piorou e ela precisou ser intubada. No início da noite desta quarta-feira (30) a paciente evoluiu a óbito. No total, ela ficou 8 dias internada na ala Covid da Santa Casa. A paciente não tinha comorbidades associadas.

As 32 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram de duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; e cinco homens e quatro mulheres neste mês de dezembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto