Município confirma adesão ao Programa Mais Médicos no intuito de pleitear curso de medicina


  

O prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário municipal de Saúde, Agamenon Arruda de Souza, assinaram nesta semana o termo de adesão ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, com o intuito de pleitear a implantação do curso de medicina no município.

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. O programa prevê a criação de mais 11.447 vagas de graduação em medicina em todo o Brasil, bem como mais de 12 mil vagas em residência médica.

Com o encerramento do prazo de adesão ao programa, o Governo Federal vai começar a formar um cadastro de municípios considerados habilitados pelo Ministério da Educação a receber os cursos de graduação de medicina.

Esses municípios deverão cumprir uma série de requisitos e passar por três etapas de pré-seleção de caráter eliminatório. São elas: análise da relevância e necessidade social da oferta do curso; análise da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município; e análise de projeto de melhoria da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde no município. O resultado final da seleção deve ser publicado em Diário Oficial no dia 20 de dezembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto