Município tem quase 600 pessoas sendo monitoradas para Covid-19


  

Um levantamento feito pela Vigilância em Saúde mostra que até o dia 15 de junho (segunda-feira), 575 pessoas estavam sendo monitoradas e cumprindo isolamento social em Paranavaí. Destas, 221 pessoas foram atendidas nos serviços de saúde como casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e ainda estão no período de transmissão da doença. Outras 354 pessoas foram colocadas em isolamento e estão sendo monitoradas por serem contatos próximos ou domiciliares de casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus.

“Esse monitoramento é feito através da equipe médica do Call Center. Temos uma planilha com todos os dados das pessoas confirmadas ou suspeitas para Covid-19 e os nomes dos contatos próximos ou domiciliares. É feito um acompanhamento diário de todas essas pessoas. Claro que encontramos muita resistência para o cumprimento do isolamento. As pessoas acham que porque não estão com sintomas, ou porque estão se sentindo melhor, podem voltar à rotina normal sem respeitar o período de transmissão da doença. Todos os dias recebemos denúncias de pessoas que deveriam estar cumprindo o isolamento, mas não estão. Nós verificamos as denúncias e, nos casos em que as pessoas têm sido flagradas descumprindo as orientações de isolamento, elas estão sendo encaminhadas para a Delegacia para registrarmos ocorrência. Essas pessoas vão responder por crime contra a Saúde Pública, promovendo a propagação de doença contagiosa (Art. 286 do Código Penal)”, explica a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar.

Casos confirmados – O levantamento realizado pela Vigilância em Saúde também mapeou em quais regiões da cidade estão os 218 casos positivados para Covid-19 até esta terça-feira, dia 16 de junho.

A região do Centro é que mais tem moradores com casos positivos – 36 até o momento. Em seguida aparecem o Jardim São Jorge, com 28 casos confirmados, e o Jardim Ipê, com 26. O Jardim Ouro Branco e a Vila Operária têm 15 casos confirmados cada um. Já o Jardim Simone teve 14 pessoas positivadas para Covid-19. O Jardim Morumbi e o Sumaré têm 10 casos confirmados cada. As regiões do Jardim Maringá, Guanabara, Monte Cristo, Ouro Verde, Conjunto Éttore Giovine, Santos Dumont, Três Conjuntos, Campo Belo, Vila Alta, Canadá, Jardim das Nações e distrito de Graciosa têm menos de 10 casos positivados.

Confira a distribuição dos casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí, por bairros:

Mapa de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí
Mapa de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí - clique para ampliar

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto