Mutirão conscientiza moradores contra o Aedes aegypt


  

Começou nessa quarta-feira pelo jardim Santos Dumont um mutirão para conscientizar os moradores de Paranavaí quanto a eliminação dos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypt.

A ação faz parte das atividades do Dia Estadual de Mobilização Contra a Dengue, que será nesta sexta-feira. Após a conclusão dos trabalhos no Santos Dumont, as equipes formadas por agentes de saúde, agentes da Funasa e funcionários da Secretaria de Infra-Estrutura vão percorrer outras localidades.

A decisão em fazer o mutirão foi tomada nesta semana durante uma reunião na Vigilância Sanitária com representantes de várias instituições. Coordenador de Endemias, Randal Fadel Filho conta que esta medida preventiva visa evitar uma nova epidemia da doença em Paranavaí, uma vez que o último Lira (Levantamento do Índice Rápido do Aedes) feito na cidade registrou o índice de 2,9%, considerado alto.

O coordenador salienta que é importante a conscientização dos moradores para retirar plásticos, latas, pneus, móveis velhos e sucatas dos terrenos. “As equipes da infra-estrutura também estão trabalhando na limpeza das bocas-de-lobo e terrenos baldios”. Randal Filho salienta a necessidade da manutenção de calhas e caixas d`água.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto