Nesta quinta-feira tem aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose de vacina contra Covid no Centro de Eventos


  

Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, dão continuidade à ação de vacinação no Centro de Eventos, com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra Covid-19. A aplicação das doses acontece das 8h às 14h.

A repescagem da 1ª dose está sendo realizada para todas as com idade a partir de 18 anos completos que ainda não foram vacinadas contra Covid-19. Para a aplicação de 2ª dose, estão disponíveis os três imunizantes: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Lembrando que, para receber a 2ª dose, é necessário respeitar a data indicada no Cartão de Vacina.

Neste momento, a aplicação da 3ª dose está sendo feita exclusivamente para as pessoas idosas com 70 anos ou mais, que tenham sido vacinadas com a 2ª dose até o dia 20 de março. Lembrando que a 3ª dose da vacina aplicada será a da Pfizer, independente de a pessoa ter sido vacinada com outros imunizantes anteriormente.

Para receber a 1ª ou a 2ª dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Já para receber a 3ª dose, basta que os idosos com mais de 70 anos apresentem documentos pessoais e Cartão de Vacina comprovando a aplicação das duas doses anteriores.

No caso de idosos com mais de 70 anos que estejam acamados, as terceiras doses serão aplicadas nos domicílios pelas equipes do ESF (Estratégia Saúde da Família).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto