Nesta quinta tem aplicação de 1ª e 2ª dose de vacina contra Covid-19 no Centro de Eventos, das 8h às 14h


  

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, farão nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, mais uma ação de vacinação em massa no Centro de Eventos. Desta vez, serão imunizadas com a 1ª dose: pessoas sem comorbidades de 21 anos acima; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; e gestantes e puérperas sem comorbidades maiores de 18 anos. O Centro de Eventos também terá um ponto de aplicação de 2ª dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Lembrando que a aplicação da 2ª dose será feita respeitando a data indicada no Cartão de Vacina. A vacinação está programada para acontecer das 8h às 14h ou até que se esgotem as doses recebidas.

Para receber a 1ª dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.

Já para receber a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes, basta que as pessoas já imunizadas com a 1ª dose e que estão dentro do prazo indicado para completar o esquema vacinal, se dirijam até o Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina.
Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

Outros pontos de aplicação da 2ª dose – Além das ações especiais de imunização no Centro de Eventos, o município segue com a aplicação da 2ª dose dos três imunizantes nas Unidades Básicas de Saúde.

Quem precisa tomar a 2ª dose do imunizante Coronavac, pode completar o esquema vacinal durante a semana em quatro salas de vacina que ficam nas UBSs Coloninha, Celso Konda, Jardim Maringá e Zona Leste. Mas é importante lembrar que é necessário fazer o agendamento prévio.

Quem precisa tomar a 2ª dose do imunizante Pfizer, pode completar o esquema vacinal nas salas de vacina das UBSs São Jorge, Panorama, Jaraguá, Jardim Maringá e Zona Leste. É indispensável fazer o agendamento prévio para receber a dose, respeitando a data indicada no Cartão de Vacina.

Já as pessoas que devem receber a 2ª dose do imunizante Astrazeneca, podem procurar qualquer uma das UBSs do município, sem necessidade de agendar previamente.

As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Telefones de contato para agendamento da 2ª dose nas UBSs:
* UBS Coloninha – 3422-9043
* UBS Celso Konda – 3902-1125
* UBS São Jorge – 3902-1142
* UBS Panorama – 3902-1139
* UBS Jaraguá – 3902-1051
* UBS Jardim Maringá – 3902-1102
* UBS Zona Leste – 3423-8773

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto