Nesta sexta haverá atendimento de saúde gratuito no pátio da Prefeitura de Paranavaí


  

14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer atendimento gratuito para a comunidade, em tendas que serão montadas no pátio da Prefeitura de Paranavaí. O evento será nesta sexta-feira, 12 de novembro.

Durante todo o dia, quem passar pelo local poderá fazer o exame de testagem de diabetes, receberá orientações sobre a doença e sobre a prevenção dos fatores chamados de complicadores. Os atendimentos serão gratuitos. Também haverá uma tenda com serviços odontológicos, já que pacientes com diabetes precisam de cuidados especiais com a saúde bucal.

Palestras - O Dia Mundial do Diabetes também será lembrado nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município. Os pacientes assistirão a palestras, poderão fazer a detecção da doença, receberão orientações sobre cuidados e prevenção. De acordo com a coordenadora municipal da Saúde do Idoso e do Hiperdia Cadsus, Rozemeire Burgel, essas atividades são realizadas todos os meses nas UBS e a ideia é que este ano haja uma mobilização maior também no centro da cidade, não apenas para os portadores da doença, mas para a população em geral.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto