Número de consultas no sistema municipal de saúde aumentou em 22% em fevereiro


  

Um relatório estatístico dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde mostra que o número de consultas básicas em fevereiro aumentou 22% com relação a janeiro deste ano. O balanço mostra que foram realizadas 8.732 mil consultas básicas em fevereiro e 7.110 em janeiro. As consultas básicas incluem médico clínico, médico saúde da família, ginecologista e obstetra, pediatra, enfermeiro, enfermeiro saúde da família, e enfermeiro da estratégia de agente.

No relatório também foram contabilizadas as consultas especializadas, que somaram 1.882 no mesmo período. Isso significa 18% a mais do que no mês anterior, quando foram registradas 1.583 consultas especializadas. Entre as especialidades mais procuradas pela população estão oftalmologia (com 18,2% do total), cardiologia (com 15,1%) e ortopedia e traumatologia (com 12,2%).

Já o relatório de exames demonstra que foram realizados 9.068 exames em fevereiro, com um custo aproximado de R$ 23 mil. Foram cerca de 1.340 hemogramas completos e 1.120 glicemias. O balanço trás ainda números da distribuição de unidades de medicamentos pela Farmácia Escola, que em fevereiro distribuiu 609.396 unidades no total. Um investimento de quase R$ 144 mil.

Neste mesmo período o Pronto Atendimento (PA) realizou 4.095 atendimentos. Já o relatório de procedimentos mostra que foram registrados 4.680 procedimentos em todas as unidades de saúde do município. Entre os procedimentos estão aferição de pressão arterial, administração de medicamentos, curativos, coleta de material para exame de colo de útero, inalação, retirada de pontos, entre outros.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto