Pacientes que aguardam na fila de espera para cirurgias e consultas devem fazer o recadastramento


  

Conforme determinação do prefeito Rogério Lorenzetti, o secretário municipal de saúde, Ironi Brun, informou que a sua pasta está organizando um mutirão para atualizar a lista com os nomes das pessoas que estão aguardando por consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos no município. O projeto é fazer uma auditoria, para assim, organizar o banco de informações do município.

A demora nas consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos é uma das principais reclamações da população. “As pesquisas apontam uma grande insatisfação da população com o atendimento na saúde. Por isso determinamos esta auditoria para fazer um mutirão e reduzir ao máximo o tempo de espera”, disse Rogério.Quem estiver com o nome na lista deve comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, no setor de agendamento de consultas, para um recadastramento. Isso não significa que quem já estava na fila de espera perderá o seu lugar, mas sim confirmará, junto à secretaria, que continua aguardando pelo atendimento.

O prefeito Rogério Lorenzetti esclareceu que há muitos pacientes que já conseguiram a consulta ou mesmo a cirurgia, mas ainda aparecem na fila de espera. “Temos que levantar a real situação e a partir daí, com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde e da Santa Casa, realizar um mutirão para reduzir esta fila”, explicou Rogério.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto