Paraná recebe alerta de possível surto de rubéola


  

O possível surto da doença foi registrado no município de Lunardelli. Enquanto isso, 10% da população alvo de Paranavaí ainda não foi vacinada.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informou que o município de Lunardelli pode estar passando por um provável surto de rubéola. O anúncio foi feito mesmo depois da campanha de vacinação contra a doença no Paraná, que durou quase 5 meses no ano passado.

Em Paranavaí a campanha continua. Até agora, 89% da população alvo da campanha (pessoas entre 20 e 39 anos) foram vacinadas no município. Mesmo com o esforço da secretaria municipal e das equipes de saúde, mais de 2.500 pessoas no município continuam sem a vacina.

A rubéola é uma doença infecciosa que tem como sintomas a febre, manchas no corpo, dor nas articulações e inflamação dos gânglios. Ela é mais grave quando atinge mulheres grávidas, podendo gerar complicações na formação do bebê.Para se vacinar contra a rubéola é necessário se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua casa com o cartão de vacinação.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto