Paranavaí confirma terceiro óbito por dengue no ano epidemiológico


  

A Vigilância em Saúde de Paranavaí confirmou hoje (7/3) o terceiro óbito por dengue do ano epidemiológico determinado pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde). A paciente era uma mulher de 60 anos, moradora do Jardim São Jorge, com comorbidades associadas. Ela estava internada na Santa Casa de Paranavaí e faleceu no último dia 4 de fevereiro. Após investigação das circunstâncias da morte, a SESA confirmou o óbito da paciente em decorrência de dengue.

Atualmente, o município de Paranavaí tem outros dois óbitos sob investigação, suspeitos de terem sido causados por dengue.

O Boletim da Dengue de Paranavaí mostra que desde o dia 1º de agosto de 2023 até esta quinta-feira, dia 7 de março de 2024, o município notificou 5.603 casos suspeitos de dengue. Deste total, 3.446 casos foram confirmados, 2.102 descartados e 55 casos estão suspeitos (aguardando resultado).

Lembrando que os números são contabilizados a partir do dia 1º de agosto de 2023, seguindo o ano epidemiológico estabelecido pela SESA.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto