Paranavaí é contemplada com uma Unidade de Saúde da Mulher e da Criança pelo Governo Estadual


  

O vice-prefeito Alziro Melli Lopes, juntamente com os Secretário Municipais da Saúde e do Desenvolvimento Urbano, Ironi Brun e Silvia Abbott estiveram presentes na sexta-feira, 30, em Maringá, para receber do Governo Estadual uma Unidade de saúde para a atenção integral da mulher e da criança destinada ao município de Paranavaí.

O Governo do Paraná já entregou 50 Centros, e outros 95 estão em obras. Com as 150 unidades anunciadas na última terça-feira, em Curitiba, o Estado terá 295 Centros da Mulher e da Criança. Os secretários estaduais do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Netto, da Saúde, Gilberto Martin e do Planejamento, Enio Veri, também estiveram presentes na entrega.

O valor gasto com a construção do centro será R$ 400 mil, mais R$ 120 mil em equipamentos, entre eles um ultra-som e um consultório odontológico completo com raio X. Para a manutenção do local, o governo estadual mandará 8 mil reais por mês para o município.

De acordo com Alziro, a unidade atenderá mulheres e crianças em todas as etapas da vida. “O objetivo é a redução da mortalidade materna e infantil. Essa unidade significa uma grande conquista para Paranavaí e devemos isso aos esforços do Deputado Estadual Terou Kato junto à assembléia do Estado e do prefeito Rogério Lorenzetti”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto