Paranavaí ganha três ambulâncias do Samu


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu nesta quinta-feira, 16, um ofício do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Moreira Junior, convidando o administrador municipal para participar do evento de entrega de três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no próximo dia 21, em Curitiba, durante a reunião de Escola de Governo, no Museu Oscar Niemeyer.

As ambulâncias fazem parte de um projeto que visa a instalação de uma central de atendimentos do Samu na macrorregião Noroeste e que começou a ser discutido em maio deste ano. Naquela época, ficou acordado que Umuarama ficaria com a central de atendimento, enquanto Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão ganhariam, cada uma, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além de duas ambulâncias e uma UTI móvel.

Para o prefeito Rogério Lorenzetti, “a conquista da UPA, bem como as ambulâncias, significa mais agilidade nos atendimentos de urgência e emergência para toda a região”. Em razões de compromissos em Paranavaí, o vice-prefeito, Alziro Melli Lopes, representará o prefeito e receberá as ambulâncias do governador Orlando Pessuti.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto