Paranavaí inicia Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas


  

O município de Paranavaí inicia na próxima segunda-feira, dia 19/9, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes. A campanha, que vai até o dia 30, tem como objetivo resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças menores de cinco anos e crianças de nove anos e dos adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com o calendário de vacinação.

“A multivacinação é uma estratégia que a CGPNI (Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações) vem adotando com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população menor de cinco anos de idade, incorporando em 2016, as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um curto intervalo de tempo (duas semanas), oportunidade na qual são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação”, disse a coordenadora de imunização de Paranavaí, Rita de Cássia Fadel.

“Queremos oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo PNI, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade, contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis”, concluiu Rita.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto