Paranavaí supera meta de vacinação contra a poliomielite


  

O último sábado, 13 de agosto, foi o Dia D de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, e o movimento nas Unidades Básicas de Saúde de Paranavaí foi bastante intenso. De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Míryan Jordão, 5.577 crianças receberam a vacina contra a pólio, representando 102,1% da meta estabelecida pelo Governo Federal para o município. Míryan explica que o índice superior a 100% é resultado da vacinação de crianças de outras cidades que estiveram nas UBSs de Paranavaí.

O número apontado pela Secretaria de Saúde em relação à vacinação contra a poliomielite não significa, no entanto, que Paranavaí esteja livre da doença. “Continuamos a distribuição de vacinas contra a poliomielite em todas as UBSs, porque ainda há crianças que não foram imunizadas e precisam estar protegidas contra a doença”, ressalta Míryan.

Os números da vacinação contra o sarampo também foram positivos, alcançando 95,8% da meta. Em números absolutos, o índice representa 6.230 crianças imunizadas contra a doença. Também neste caso, a vacinação continua sendo feita nas UBSs de Paranavaí, para garantir que todas as crianças sejam imunizadas.

Todas as crianças menores de cinco anos devem receber a vacina contra a poliomielite. Já o público-alvo da vacinação contra o sarampo são as crianças de um ano a menores de sete anos. Mesmo aquelas que já haviam sido imunizadas anteriormente contra o sarampo devem receber esta nova dose da vacina. É necessário apresentar o cartão vacinal das crianças.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto