Paranavaí tem casos de dengue e febre chikungunya confirmados pela Vigilância em Saúde


  

A Vigilância em Saúde de Paranavaí confirmou dois casos de febre Chikungunya na cidade. Além de 13 casos positivos de dengue desde o começo do ano. Apesar do baixo número de casos confirmados, a Vigilância pede que toda a população continue ajudando no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e também da zika.

Segundo a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, os casos de chikungunya foram detectados nos meses de fevereiro e março. Os dois pacientes, uma criança de 9 anos e um adulto de 29 anos dos bairros Santos Dumont e Ibirapuera, já se recuperaram da doença e passam bem. “Mesmo fora de perigo de uma epidemia, a preocupação aumenta. Os cuidados com o mosquito da dengue precisam ser constantes e não apenas em uma fase do ano. Todos os dias a população precisa se conscientizar do perigo desse vírus. As pessoas que tiveram a confirmação da doença já estão recuperadas e em segurança”, disse a secretária.

Os últimos dados da Visa apontam que a cidade está com 294 casos de dengue notificados e apenas 13 confirmados; 5 casos de chikungunya notificados e 2 confirmados; e 1 caso de zika vírus notificado e descartado.

“Precisamos do empenho de todos para acabar com o mosquito aedes aegypit. E o trabalho não é só em casa, precisamos vigiar os vizinhos, as pessoas que andam na rua e descartam o lixo de qualquer maneira. Todos nós estamos sujeitos ao pior”, ressaltou Andreia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto