A partir desta sexta-feira, Centro de Eventos passa a ser ponto fixo de aplicação de 2ª dose da vacina contra Covid-19


  

A partir desta sexta-feira, dia 27 de agosto, o Centro de Eventos passa a ser ponto fixo de aplicação de 2ª dose das vacinas contra Covid-19 em Paranavaí. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, todos os públicos-alvo que estiverem dentro do prazo para completar o esquema vacinal com os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, podem ir até o Centro de Eventos, das 8h às 14h, levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina.

“Por questões operacionais, nós vamos concentrar a aplicação das doses de Coronavac e Pfizer exclusivamente no Centro de Eventos. A partir desta sexta-feira, a população não precisa mais fazer o agendamento prévio nas UBSs. As doses de Coronavac e Pfizer só serão aplicadas no Centro de Eventos e não mais nas UBSs. Isto vai melhorar a questão de logística, uma vez que, depois de abertos os frascos, as doses de Coronavac e Pfizer precisam ser utilizadas em no máximo 6 horas”, explica a secretária de Saúde do município, Andréia Vilar.

As segundas doses do imunizante Astrazeneca estarão disponíveis no Centro de Eventos (de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h) e também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Nas UBSs não é necessário fazer o agendamento prévio. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto