Pátio da Prefeitura Municipal vai abrigar feira da saúde neste sábado


  

No próximo dia 7 de abril (domingo) será comemorado o Dia Mundial da Saúde, que neste ano tem como tema a hipertensão. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com entidades do município, vai realizar uma feira de serviços na área da saúde durante toda a manhã deste sábado (6/4), em frente à Prefeitura Municipal.

Os atendimentos vão das 9 horas ao meio-dia. No local, a população vai contar com serviços de verificação de pressão arterial, testes de diabetes, avaliação de lesões bucais, atividades educativas na área da saúde bucal e mental, entre outras atividades gratuitas.

Fique sabendo - Por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Saúde, o programa municipal de DST/AIDS e hepatites virais está promovendo durante esta semana a estratégia Fique Sabendo, com foco na triagem do HIV e sífilis através dos testes rápidos.

Neste sábado, os testes serão realizados no Sinas (Sistema Integrado de Atendimento em Saúde) e nas Unidades Básicas de Saúde do Ipê e Morumbi, das 8 ás 16 horas. Para realizar o teste, que é gratuito e não precisa de jejum, a pessoa deve apresentar apenas um documento pessoal com foto e, se possuir, o cartão SUS.

Além do teste rápido, as mulheres que procurarem os postos de saúde do Jardim Ipê e Morumbi durante o sábado também poderão realizar a coleta de preventivo. O horário de atendimento da coleta será das 8 às 14 horas no Jardim Ipê e das 8 às 16 horas no Jardim Morumbi.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto