Pessoas com mais de 40 anos já podem receber 4ª dose da vacina contra Covid nas UBSs


  

Já está liberada nas salas de vacinas que ficam nas UBSs (Unidades de Básica de Saúde) de Paranavaí, a segunda dose de reforço (4ª dose) contra Covid para pessoas acima de 40 anos. Lembrando que para tomar a 4ª dose, é necessário já ter cumprido o intervalo de 4 meses de aplicação da 3ª dose. Para se vacinar, basta ir até uma das salas de vacinas abertas levando um documento pessoal (RG ou CPF), Cartão SUS e Carteira de Vacina.

Veja também: Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Em Paranavaí, dez salas de vacina que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão fazendo a aplicação das doses contra Influenza. A população pode receber as doses nas UBSs Três Conjuntos, Coloninha, Campo Belo, Celso Konda, Jaraguá, Morumbi, Ouro Branco, Zona Leste, Monte Cristo e São Jorge.

Nas mesmas salas de vacina também estão sendo aplicadas a 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid para pessoas maiores de 5 anos e a 3ª dose (reforço) para pessoas maiores de 12 anos (com intervalo mínimo de 4 meses da aplicação da 2ª dose).

Lembrando que as pessoas que tiveram Covid recentemente, devem aguardar o período mínimo de 30 dias para tomar qualquer uma das doses da vacina.

Reforçando que, por conta do curto prazo de validade das doses após a abertura dos frascos, a vacinação contra Covid nos postos de saúde está sendo realizada de segunda a sexta-feira, somente no período da manhã, das 8h às 11h30.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto