População aprova implantação da ATI


  

Pouco mais de um mês depois da implantação da primeira Academia da Terceira Idade (ATI) em Paranavaí, muitos dos usuários já sentem consideráveis melhoras de saúde e condicionamento físico. O acesso gratuito aos aparelhos de ginástica e a orientação de estudantes de educação física tornam a freqüência dos idosos ainda mais expressiva. Veja o que algumas pessoas disseram sobre a ATI.

Maria Regina Willers é professora e acompanha o pai, Osmar Willers, de 93 anos, nas visitas à ATI. “É um lugar tranqüilo e seguro, um espaço específico para os idosos. Com os exercícios meu pai faz a movimentação que precisa para não ir para uma cadeira de rodas. É muito importante para ele ter um espaço para isso e sei que muitas famílias estão na mesma situação. É muito bom.”

O aposentado Obair Nunes, de 64 anos, concorda com a professora. Freqüentador da ATI desde o dia da inauguração (14 de dezembro de 2007) ele garante que as dores nas pernas que sentia antes de se exercitar desapareceram. “Estou com a musculatura fortalecida e já perdi quase 10 quilos”, confirma. Além dos exercícios, o aposentado diz ter encontrado ali um local ideal para o bate-papo com amigos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto