População pode tomar vacina contra Influenza no Centro de Eventos


  

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, comunica a toda a população que, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, a vacinação contra Influenza também está acontecendo de segunda a sábado, das 8h às 13h, no Centro de Eventos. A vacinação é aberta para pessoas de todas as idades acima de 6 meses.

“A vacina contra Influenza continua sendo aplicada normalmente durante a semana (de segunda a sexta-feira) em todas as salas de vacina nas UBSs do município. Mas optamos por abrir a possibilidade de receber a dose contra Influenza também no Centro de Eventos para reforçar a cobertura vacinal da população, diante de notícias que têm circulado sobre possíveis surtos de Influenza em outros Estados. E é muito importante frisar que, agora, não é mais necessário aguardar aquele intervalo de 15 dias entre as doses contra Influenza e Covid. Se a pessoa quiser, pode receber as duas vacinas no mesmo dia”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.

Para receber a dose da vacina que protege contra três tipos de Influenza (H1N1, H3N2 e B Victoria), basta procurar o Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS atualizado.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto