Prefeito autoriza contratação de novos médicos. Casa da Gripe vai ampliar horário de atendimento


  

A equipe da Secretaria de Saúde, atendendo determinação do prefeito Rogério Lorenzetti, está trabalhando na contratação de novos médicos para trabalharem no atendimento dos pacientes com suspeita da Gripe A (H1N1) na “Casa da Gripe”, como vem sendo chamado o local que foi reservado especialmente para atender casos suspeitos da doença, na Rua Santa Catarina.

Veja também: Gestante é internada com suspeita de Gripe A

A Secretaria também está estudando a possibilidade de ampliar o horário de atendimento no local, assim que os novos profissionais forem contratados. Com isso, a casa deve passar a atender os pacientes das 7 da manhã até as 22 horas. Por enquanto, somente casos encaminhados de outras instituições de saúde são atendidos no local.

“Por ser uma situação temporária, tenho encontrado dificuldade para contratar novos profissionais da saúde. Muitos não querem deixar seus empregos e projetos para trabalhar temporariamente”, afirmou Gislaine Erédia, diretora da Saúde.

Mesmo em Curitiba, o prefeito Rogério Lorenzetti está acompanhando a situação em Paranavaí. Ele foi informado que o sistema de Saúde se encontra sobrecarregado, mas que a Secretária está mobilizada a fim de enfrentar a situação da forma menos traumática possível.

Ele lembrou que se trata de uma situação atípica e que Paranavaí sempre esteve respondendo de forma ágil ao problema. Um exemplo foi a rápida instalação da Casa da Gripe, assim que houve o primeiro caso suspeito da doença na cidade.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto