Prefeito autoriza convocação de 4 médicos de carreira para o Pronto Atendimento Municipal


  

O prefeito Rogério Lorenzetti autorizou, nesta terça-feira (3), a convocação de quatro médicos Clínicos Gerais para o Pronto Atendimento Municipal de Paranavaí, aprovados em concurso. A decisão pela convocação dos médicos aconteceu durante uma reunião com os diretores da Secretaria Municipal de Saúde, Sari Omar e Gislaine Erédia. O edital de convocação será publicado nesta quarta-feira (4), no Diário do Noroeste.

Segundo o diretor do PA, Randal Fadel Filho, a convocação dos novos médicos deve estabilizar a situação e resolver o déficit de profissionais para atendimento aos pacientes. “Hoje, o grande é problema é que temos poucos médicos de carreira no município. Isso faz que, em períodos de férias dos profissionais, seja necessário fazer contratações temporárias. E isso às vezes nos causa problemas, como aconteceu na segunda-feira. O médico que deveria cobrir o plantão faltou e precisamos acionar um outro profissional, que estava atendendo em Alto Paraná, para dar atendimento aos mais de 40 pacientes que chegaram no PA logo após o almoço. Fizemos o que era possível. Acionamos outro profissional, demos prioridade aos casos de urgência e emergência e avisamos a todos que estavam aguardando atendimento, que logo a situação seria normalizada”, explica Randal.

A intenção do prefeito Rogério é de investir na convocação de médicos de carreira, o que, aos poucos, eliminaria a necessidade dessas contratações eventuais.
Os quatro novos médicos trabalharão com carga horária de 6 horas/dia e a previsão é de que, no máximo em 10 dias, eles já estejam atuando junto ao Pronto Atendimento Municipal. Além destes, o prefeito Rogério também autorizou a convocação de mais dois médicos plantonistas, com carga horária de 2 horas/dia, para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto