Prefeito discute com dentistas composição das equipes de PSF


  

O município de Paranavaí deve criar, via projeto de lei, o cargo de dentista com 8 horas de serviço diário para compor as 16 equipes do Programa Saúde da Família em atividade na cidade.

A informação foi dada pelo prefeito Rogério Lorenzetti durante uma reunião com os dentistas do município. Desta forma, os profissionais que já fazem parte do quadro de servidores efetivos do município poderão optar ou não pela dobra da carga horária de trabalho. A proposta será debatida entre os 31 profissionais nos próximos dias.

Aumento salarial - Um outro assunto abordado durante o encontro foi o pedido de melhoria salarial por parte dos odontólogos. O grupo alegou que o seu salário estaria defasado se comparado com outros profissionais da saúde. Rogério disse que concorda com a necessidade do aumento, até por uma questão de valorização dos profissionais, mas explicou que no momento o município não tem como atender a esta solicitação por estar dentro do chamado limite prudencial da folha de pagamento. O prefeito não descartou a possibilidade de aumento caso o município apresente incremento na sua arrecadação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto