Prefeito sanciona lei que institui dia de prevenção ao câncer de mama


  

O prefeito de Paranavaí Mauricio Yamakawa sancionou nessa quinta-feira a lei 3.301/2008 de autoria do vereador Osmar Wessler, que institui 27 de novembro como dia municipal de prevenção ao câncer de mama. Nessa quinta-feira, voluntários fizeram a conscientização da comunidade sobre a prevenção da doença.

Foram distribuídos em alguns pontos da cidade revistas, folders, adesivos e laços cor-de-rosa (símbolo da campanha). As unidades de saúde também distribuíram os panfletos informativos. Muitas pessoas se vestiram de rosa para lembrar o Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama nessa quinta-feira.

Durante a assinatura o prefeito Mauricio Yamakawa parabenizou a iniciativa do Provopar em mobilizar a comunidade paranavaiense neste dia 27. Yamakawa salientou a importância da conscientização para prevenir a doença que mata todos os anos milhares de brasileiras.

O vereador Osmar Wessler, autor do projeto de lei, disse que a população precisa atentar todos os dias para a doença. “Tenho casos na família e destaco que a luta contra o câncer de mama deve ser diária”, afirmou.

Presidente do Provopar, Toshie Yamakawa fez um agradecimento aos voluntários e parceiros da mobilização. “Essa foi a primeira campanha, mas muitas outras serão realizadas, além da formação de um comitê para conscientizar a comunidade de Paranavaí”, disse.

A mobilização teve apoio da Prefeitura, Aciap, Conselho da Mulher Empresária, Casas Pernambucanas, Rede Líder de Farmácias, Rover Jóias, Santa Casa de Paranavaí, deputada estadual Cida Borguetti, Femama, Unipar, Conselho Municipal da Saúde.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto