Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno até às 22h


  

Quem já teve dores de dentes, sabe que é um dos tipos de tortura mais difíceis de suportar. O alívio só vem quando conseguimos uma consulta com um dentista. O difícil é encontrar um atendimento deste profissional no período noturno, já que o expediente do dia termina às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Para tentar sanar este problema a Secretaria Municipal de Saúde começou a atender os pacientes em um período alternativo: das 18h às 22h, na Unidade de Saúde localizada entre as ruas Sílvio Vidal e Getúlio Vargas (Antigo Nis Central – atrás da Igreja São Sebastião).

“O nosso sonho era disponibilizar atendimento 24 horas por dia, infelizmente não conseguimos. Entretanto, foi aprovado o atendimento noturno até às 22h. Esta é mais uma conquista da saúde de Paranavaí. Nós sabemos como é insuportável ter que ficar a madrugada inteira com dor de dente e esperamos que essa nova medida possa acabar, ou pelo menos, diminuir com este problema”, declarou o secretário Municipal de Saúde, Agamenon Arruda de Souza.

Segundo o diretor de Odontologia do município, Leandro Neves Sorde, um dos objetivos também é atender aquelas pessoas que encontram dificuldades de ir até um postinho de saúde durante o dia por conta da rotina do trabalho. “Claro que se aparecer uma criança iremos atendê-la perfeitamente, mas o serviço visa atender preferencialmente os adultos, assegurando um atendimento mais alternativo e benéfico a todos eles”, afirmou.

Na Unidade de Saúde estão à disposição da população: um dentista, um auxiliar e guardas municipais para fazerem a segurança do local. Os serviços visam à odontologia de atenção básica (a mesma realizada nos postinhos de saúde) que são: extração, restaurações, profilaxias (limpeza) e serviços de urgência e emergência. “Estão disponibilizadas oito vagas de atendimento por dia, seis por livre demanda e duas para pacientes em estado de urgência/emergência”, finalizou Sorde.

Com essa nova medida, Paranavaí passa a ter em média 12 horas de atendimento odontológico. Das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e, agora das 18h às 22h. Os horários variam de cada Unidade de Saúde na cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto