Prefeitura reforça ações de combate à dengue


  

Para reforçar as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Paranavaí, através do Setor de Endemias da Vigilância Sanitária (Visa), notificou diversas borracharias que já haviam sido visitadas e que apresentavam focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Os proprietários foram orientados a fazer a limpeza dos locais e alertados no sentido de que se os agentes de saúde encontrarem novamente larvas do mosquito será aplicada multa e os estabelecimentos correm o risco de ser fechados.

Em fevereiro haverá uma reunião com representantes da Visa, Promotoria Pública e borracharias, com o objetivo de resolver o problema que o município enfrenta: diversos locais com água parada em pneus. A intenção é não dar condições para que o mosquito da dengue se prolifere.

Neste ano a Vigilância Sanitária notificou 59 casos suspeitos da doença. Desse total, 49 aguardam resultado de análise, nove apresentaram resultado negativo e houve uma confirmação, mas, conforme o diretor da Visa, Vitor Niehues Filho, a doença não foi contraída em Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto