Prefeitura repassa a Fafipa equipamentos para o programa DST/HIV/AIDS


  

Em breve a Fafipa (Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí) iniciará um trabalho diferenciado para o controle das DST/HIV/AIDS que envolverá o acolhimento, aconselhamento, coleta de sangue para testagem de HIV, coleta de material para o preventivo do câncer de colo uterino, vacinação entre outros atendimentos.

Mediante parceria com a Prefeitura (Secretaria de Saúde), a instituição de ensino recebeu equipamentos nessa segunda-feira para mobiliar uma sala voltada aos atendimentos. O público-alvo é formado por acadêmicos, funcionários da faculdade e motoristas responsáveis pelo transporte dos alunos até a faculdade.

A coordenadora do programa DST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, Roseli de Oliveira Borges informou que os equipamentos - mesa clínica, foco de luz, armário clinico, biombo e escada de dois degraus - foram adquiridos com recursos do ministério da saúde e do município. Ela salienta que já está em processo de licitação a compra de uma geladeira e caixas térmicas para o armazenamento e conservação de imunobiológicos. Roseli informa que os atendimentos serão feitos pelos acadêmicos do Curso de Enfermagem com supervisão dos professores da área.

O prefeito Mauricio Yamakawa participou da entrega e salientou a importância da instituição de ensino oferecer os atendimentos, já que recebe alunos não só de Paranavaí como de toda a região. “Toda a região será beneficiada com esta parceria”, reiterou o prefeito. Na oportunidade o secretário de saúde, Fábio Ferreira juntamente com a coordenadora do programa, Roseli de Oliveira Borges participaram da entrega dos equipamentos ao diretor da Fafipa, José Pasckzuk e à chefe do departamento de enfermagem Maria Antonia Ramos Costa.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto