Prefeitura e Unipar estudam implantação do Centro de Saúde Escola em Paranavaí


  

Paranavaí conta com sete unidades básicas de saúde distribuídas nos bairros, três nos distritos e o NIS Central. Até o início de março, o município deve contar com mais um espaço para receber a população. Trata-se do Centro de Saúde Escola, uma parceria da prefeitura com a Universidade Paranaense (Unipar), que vai garantir à comunidade atendimento similar ao oferecido nos postinhos. A unidade será instalada no jardim Campo Belo.

O município será responsável por ceder um médico e a Unipar ficará com a parte de enfermagem e nutrição, contando com os serviços de professores e estudantes (estagiários), conforme explicou a coordenadora do curso de enfermagem da universidade, Jaqueline Dias.

O projeto de parceria para a instalação do Centro de Saúde Escola depende apenas da aprovação do Conselho Municipal de Saúde para que, então, o convênio entre a prefeitura e a Unipar seja assinado. Para o prefeito Mauricio Yamakawa, há urgência em iniciar o atendimento aos moradores. “É uma parceria maravilhosa e quem ganha é a comunidade”, destacou.

Em reunião realizada no gabinete do prefeito, nessa quinta-feira, alguns professores da Unipar e representantes da administração municipal debateram detalhes técnicos para viabilizar o início dos serviços no Centro de Saúde Escola. “Queremos cada vez mais oferecer atendimento de saúde de qualidade à população”, completou Yamakawa.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto