Profissionais de saúde receberão qualificação permanente


  

Para garantir que o atendimento primário nas unidades de saúde tenha cada vez mais qualidade, o Governo do Estado está lançando o Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde no SUS (APSUS). Para alcançar este resultado, um programa permanente de capacitação está sendo desenvolvido nos municípios, com treinamentos e oficinas. Em Paranavaí as atividades terão início em outubro.

Para discutir o assunto, uma equipe da 14ª Regional de Saúde esteve no gabinete de trabalho do prefeito Rogério Lorenzetti, junto a profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora da Estratégia Saúde da Família em Paranavaí, Rosana Franco, o APSUS irá promover uma reorganização das redes de atenção primária, tornando o atendimento mais humanizado.

A diretora da 14ª Regional de Saúde, Verônica Moraes Gardin, ressaltou a importância desta iniciativa na busca pela excelência dos serviços de saúde. Segundo ela, esta é uma forma de aproximar Estado e municípios, uma parceria cada vez mais necessária para “melhorarmos o atendimento ao pacientes”. Na avaliação de Verônica, a maior interação entre a Prefeitura de Paranavaí e a 14ª Regional vai garantir resultados extremamente positivos.

O APSUS tem como principal meta tornar os índices de saúde no Paraná um dos melhores do Brasil. Para isso, haverá qualificação das equipes de atendimento primário à saúde; investimentos em reformas, ampliação e construção de postos de atendimento; investimentos no custeio das equipes; e implantação de ações voltadas para mães, idosos, pessoas com deficiências e outros. As qualificações propostas pelo Governo do Estado devem se estender até agosto de 2012.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto