Projeto de Farmácia promove atividades


  

Projeto “Aprendendo a Manipular” reúne alunos do ensino médio e fundamental para produção de gel pós-barba e sabonete. A aula prática aconteceu no laboratório de Farmacotécnica.

Mostrar aos alunos do ensino fundamental e médio um pouco sobre uma das áreas de atuação do farmacêutico, a de manipulação, é o objetivo do projeto de extensão universitária ‘Aprendendo a Manipular’, desenvolvido pelo curso de Farmácia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Paranavaí.

Alunos do Colégio Intentus tiveram a oportunidade de participar de uma atividade no laboratório de farmacotécnica onde manipularam lembranças para os pais (em 06/08). A atividade foi orientada por estudantes e professoras.

Os estudantes produziram sabonetes em barra de diferentes formatos, cores e fragrâncias e prepararam gel pós-barba com incorporação do extrato de camomila. A base do gel foi previamente preparada pelos estagiários do projeto. A atividade foi acompanhada pela coordenadora do projeto, professora Analice Zocoler, e pela professora Rachel Galvão, do Colégio Intentus.

“Os alunos acharam muito interessante participar do projeto, pois não tinham idéia de como são realizadas os processos de manipulação”, declara a professora Analice. “Na preparação dos sabonetes, os alunos ficaram livres para colocar a essência e o corante; já na preparação do gel, fizeram a incorporação do extrato de camomila, muito utilizado como antiinflamatório e para peles irritadas após o barbear”.

Fonte: Unipar






Design by Gustavo Picoloto