Prorrogada vacinação em crianças de 2 a 5 anos incompletos


  

Foi prorrogada até o próximo dia 11 a vacinação contra a Gripe A (H1N1) em crianças de 2 a 5 anos incompletos e gestantes. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 2 de junho, mais de 56 mil pessoas haviam sido imunizadas na cidade, superando a meta, que era de 36 mil pessoas.

Embora a cobertura tenha ultrapassado o cálculo da Secretaria, alguns grupos prioritários não conseguiram atingir a meta estipulada pelo Setor de Imunização. É o caso das crianças de 2 a 5 anos incompletos (cobertura de 23%), dos jovens com idade entre 20 e 29 anos (cobertura de 85%) e dos adultos de 30 a 39 anos (cobertura de 94%).

A vacinação contra a gripe sazonal, ou gripe comum, como é chamada, também não conseguiu atingir a meta da Secretaria, que era imunizar mais de 11 mil idosos. No total, foram vacinados cerca de 10 mil pessoas acima de 60 anos, o que significa uma cobertura de 89%. Embora tenha sido encerrada a imunização contra gripe comum nas Unidades de Saúde, uma equipe da Secretaria continua realizando a vacinação em pessoas acamadas. Mais informações no telefone 3902-1300.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto