Quatro grupos prioritários serão vacinados contra Covid-19 neste sábado em Paranavaí


  

Neste sábado, dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, dá continuidade à aplicação das primeiras doses da vacina contra Covid-19 para quatro grupos prioritários: profissionais da Educação de 55 a 59 anos completos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) maiores de 18 anos, com comorbidades; profissionais de Saúde; e pessoas de 51 a 59 anos completos que tenham comorbidades como diabetes, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doença renal, obesidade mórbida, cirrose hepática e demais doenças relacionadas no Plano Estadual de Imunização. A vacinação será das 8h às 14h para todos os grupos.

Gestantes e puérperas – As gestantes e puérperas com comorbidades, que tenham mais de 18 anos, poderão receber a dose da vacina Coronavac na UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru) e na UBS Campo Belo.

Para receber a dose, as gestantes puérperas precisam ir a um dos dois pontos de vacinação e apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Carteira de Gestante e uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente.

Lembrando que agora o município estará imunizando a gestantes e puérperas que tenham comorbidades com doses da vacina Coronavac. Aquelas que já receberam a primeira dose do imunizante Astrazeneca não podem ser vacinadas novamente.

Frisando ainda que as gestantes e puérperas que tomaram a vacina contra Influenza devem aguardar o prazo mínimo de 15 dias para serem vacinadas contra Covid-19.

Profissionais da Educação – Para os profissionais da Educação de 55 a 59 anos completos, as doses da vacina contra Covid-19 serão na UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru). As doses são destinadas a professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e EJA. Frisando que, segundo o Plano Estadual de Imunização, os profissionais de Ensino Superior não entram nesta etapa.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais da Educação destas idades se dirijam ao ponto de vacinação levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou um modelo de Declaração Nominal (em anexo) que deve ser preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da instituição de ensino, comprovante o vínculo ativo. A Declaração deve ser entregue na Unidade de Saúde no momento da vacinação.

Lembrando que, para receber a dose da vacina contra Covid-19 é necessário, obrigatoriamente, aguardar o intervalo mínimo de 15 dias para receber a dose da vacina contra Influenza.

Pessoas de 51 a 59 anos com comorbidades – As doses da vacina contra Covid-19 para as pessoas de 51 a 59 anos com comorbidades serão aplicadas nos seguintes locais: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru), UBS Sumaré, UBS Jaraguá, UBS Ouro Branco, UBS Monte Cristo, UBS Coloninha, UBS 3 Conjuntos e UBS Jardim Maringá.

Para receber a dose da vacina, basta que as pessoas desta faixa etária se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente.

A 14ª Regional de Saúde disponibilizou um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19 (em anexo), que deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

Profissionais de Saúde – Os profissionais de Saúde que ainda não foram imunizados com a 1ª dose contra Covid-19 poderão receber a vacina na UBS São Jorge.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais de Saúde ativos procurem a UBS e apresentem: um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Carteira e um comprovante de vínculo empregatício em papel timbrado e com CNPJ da instituição onde atuam.

Já os estagiários da área de Saúde precisam apresentar uma declaração da instituição de ensino com cronograma e comprovação de que estão atuando em campo.

Lembrando que, para receber a dose da vacina contra Covid-19 é necessário, obrigatoriamente, aguardar o intervalo mínimo de 15 dias para receber a dose da vacina contra Influenza.

Serviço
Pessoas de 51 a 59 anos completos, com comorbidades – 1ª dose
* 22 de maio (sábado), das 8h às 14h
Locais: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru), UBS Sumaré, UBS Jaraguá, UBS Ouro Branco, UBS Monte Cristo, UBS Coloninha, UBS 3 Conjuntos e UBS Jardim Maringá

Gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos – 1ª dose
* 22 de maio (sábado), das 8h às 14h
Local: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru) e UBS Campo Belo

Profissionais da Educação de 55 a 59 anos completos – 1ª dose
* 22 de maio (sábado), das 8h às 14h
Local: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru)

Profissionais de Saúde – 1ª dose
* 22 de maio (sábado), das 8h às 14h
Local: UBS São Jorge

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto