Sábado é o Dia “D” de vacinação contra a gripe


  

No próximo sábado, dia 4 de maio, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para o Dia “D” de vacinação contra a gripe. Todos os postos de saúde de Paranavaí irão atender ao público das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 31 de maio em todo o país.

Em Paranavaí, a expectativa é de vacinar pelo menos 22.092 pessoas dos grupos prioritários: 6.042 crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), 952 gestantes, 156 mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto), 2.449 trabalhadores da saúde, 11.112 idosos e 1.381 professores. Também fazem parte dos grupos prioritários as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com indicação médica), policiais, bombeiros e membros das forças armadas.

Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar ainda a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (o CID de identificação da doença). Já os professores, policiais, bombeiros e membros das forças armadas devem apresentar um documento comprobatório de atividade nas funções.

As doses da vacina trivalente que protegem contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto