Saúde notifica nove casos suspeitos da nova gripe em Paranavaí


  

A Secretaria de Saúde de Paranavaí notificou, ontem, o nono caso suspeito da Gripe A (H1N1), a nova gripe. Três dessas pessoas tiveram contato com pessoas de Maringá que apresentaram sintomas da doença. Outros cinco retornaram de viagens do exterior. O último caso ainda está sendo investigado. Todos os suspeitos de terem contraído a nova gripe estão em isolamento domiciliar, informou a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde.

Veja também: Ambulatório para atender casos suspeitos da nova gripe em Paranavaí já está em funcionamento

Para fazer a coleta de exames em pessoas com sintomas da doença, a Prefeitura de Paranavaí montou um ambulatório exclusivo, que já está em funcionamento. Um médico, uma enfermeira e uma auxiliar foram contratados. O ambulatório fica próximo à Santa Casa, na rua Santa Catarina, 2.615.

Vale reforçar que só deve procurar o ambulatório quem voltou de países onde há grande número de casos da nova gripe ou quem tenha tido contato com pessoas que apresentaram sintomas da doença. Os casos de internamento serão encaminhados para a Santa Casa, que já conta com área isolada para atender os pacientes.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto