Secretaria de Saúde confirma 41º óbito de paciente com Covid-19 em Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da manhã desta quinta-feira (21/1) o 41º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. O paciente, um homem de 85 anos, estava internado na ala Covid da Santa Casa desde o dia 13 de janeiro.

Segundo informações da Vigilância em Saúde e do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, o homem realizou um Teste Rápido particular no dia 6 de janeiro, com resultado positivo. No dia 13, ele foi atendido inicialmente na UPA 24 horas apresentando falta de ar, fraqueza e queda de saturação. Ainda na UPA, foi realizado outro Teste Rápido, novamente com resultado positivo. No mesmo dia, o paciente foi encaminhado para internamento na ala Covid da Santa Casa. Ele foi internado diretamente na UTI e passou a receber suporte com máscara de oxigênio.

No dia 15 de janeiro o homem precisou ser intubado e no início da manhã desta quarta-feira, dia 21, se quadro de se agravou e o paciente evoluiu a óbito. No total, ele ficou 7 dias internado na ala Covid da Santa Casa. Ele não tinha nenhuma comorbidade.

As 40 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; e quatro homens e uma mulher neste mês de janeiro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto