Secretaria de Saúde confirma mais três óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19


  

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no final da manhã desta sexta-feira (19/2) o 56º, 57º e 58º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. Os pacientes eram um homem de 66 anos, que faleceu no dia 7 de fevereiro; uma mulher de 83 anos que entrou em óbito na última terça-feira, dia 16; e um homem de 73 anos que morreu na manhã desta sexta-feira (19/2).

Segundo informações da Vigilância em Saúde, o homem de 66 anos foi internado no Hospital São Marcos de Maringá no dia 23 de janeiro. No mesmo dia, fez coleta de Teste Rápido para detecção do Covid-19, com resultado positivo. No dia 7 de fevereiro seu estado de saúde apresentou piora e o paciente evoluiu a óbito. Não há relato de comorbidades associadas.

Já a mulher de 83 anos foi atendida inicialmente na UBS Centro no dia 5 de fevereiro, apresentando coriza, tosse e febre. Foi realizada a coleta de exame PCR para detecção do Covid-19. O laudo do LACEN foi liberado no dia 12 de fevereiro, com resultado positivo. No dia 16 a paciente procurou atendimento na UPA 24 horas com tosse, coriza e baixa saturação. Ela chegou a ser intubada na unidade de saúde mas, devido à gravidade do caso, entrou em óbito logo em seguida. Como comorbidades, ela tinha hipertensão, diabetes e Alzheimer.

O terceiro paciente a entrar óbito foi um homem de 73 anos. Ele foi atendido na UBS Centro no dia 8 de fevereiro apresentando dor de cabeça, tosse, febre e cansaço. Foi realizada a coleta de exame PCR para detecção do Covid-19. No dia 9 o paciente deu entrada na ala Covid da Santa Casa apresentando dor no corpo, diarréia, febre e falta de ar. Ele foi internado inicialmente na Enfermeria, ainda suspeito para a doença. No dia 10 de fevereiro o homem apresentou piora no seu estado de saúde e foi transferido para a UTI. No dia 14 ele precisou ser intubado. O laudo do LACEN foi liberado na noite desta quinta-feira, dia 18, com resultado positivo. Na manhã desta sexta-feira (19) houve um agravamento no seu quadro geral e o paciente evoluiu a óbito. Como comorbidades, ele tinha hipertensão e epilepsia.

As 55 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; sete homens e quatro mulheres em janeiro; e seis homens e três mulheres em fevereiro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto