Secretaria de Saúde pretende imunizar população contra febre amarela


  

A Secretaria de Saúde de Paranavaí está realizando uma campanha de vacinação seletiva contra a febre amarela.

Isso significa que as pessoas que não foram vacinadas contra a doença nos últimos dez anos precisam receber a dose da vacina. A campanha termina no dia 25 de abril e a meta é imunizar 100% da população com mais de seis meses de idade.

Trata-se de uma medida preventiva do governo estadual, por haver circulação viral constatada depois da confirmação de dois casos de febre amarela na região de Guarapuava, inclusive com uma morte. O alto índice de focos da larva do mosquito transmissor da doença (o mesmo que transmite a dengue) coloca Paranavaí em situação de risco moderado de transmissão, por isso é importante a participação da comunidade.

A coordenadora municipal de imunização, Míryan Jordão Bogoni, afirmou que a Secretaria de Saúde está abastecida para atender a população, mas ressaltou que quem já recebeu a vacina contra a febre amarela nos últimos dez anos não pode ser vacinado novamente, porque pode apresentar problemas de saúde. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar informações nas unidades básicas de saúde.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto