Secretaria Municipal de Saúde dá início a treinamento de equipes técnicas para vacinação da Gripe A


  

Na tarde de hoje, 02/03, uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Saúde deu início ao treinamento das equipes técnicas que poderão trabalhar no atendimento de pacientes com suspeita da Gripe A (H1N1). Na ocasião, a enfermeira e coordenadora de imunização da secretaria, Miryan Jordão, realizou orientações sobre a estratégia nacional de vacinação contra a Influenza A. A campanha começa no próximo dia 8 de março.

Segundo Miryam, nesta primeira fase (do dia 8 ao dia 19 de março) somente serão imunizados os profissionais da área da saúde que são extremamente necessários no acolhimento dos pacientes com suspeita da gripe e que estejam em contato direto com este grupo.

Entre eles estão recepcionistas de hospitais, clínicas e Unidades Básicas de Saúde, motoristas de ambulância, profissionais de serviços gerais (limpeza de UBS e hospitais), cozinheiras, auxiliares, técnicos e enfermeiros, médicos, atendentes de laboratórios, clinicas médicas, clínicas de radiologia e de análises clínicas.

O atendimento na primeira fase será centralizado no NIS Central (das 7 às 19 horas).
De acordo com a coordenadora, recentemente foi realizado um levantamento desses profissionais que poderão receber a vacina na primeira fase da campanha e uma lista foi elaborada pela Secretaria com o nome de todas as pessoas autorizadas a receber a vacina neste primeiro momento. A necessidade da lista se faz necessária porque, até o momento, o município conta com cerca de 820 doses da vacina para a primeira fase.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto